Cristo Redentor

By in
38

Essa semana acordei apaixonado pelo nosso país! Aproveitei essa inspiração e elaborei um material com curiosidades sobre um ponto turístico muito procurado aqui: O Cristo Redentor! Será que você sabe tudo sobre esse monumento?

Cristo Redentor é uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Uma das sete maravilhas do mundo moderno.

O monumento foi concebido pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro compatriota Albert Caquot, entre 1922 e 1931. Foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida e fica no bairro de Santa Teresa.

O Cristo Redentor é feito de concreto armado e pedra-sabão. Tem trinta metros de altura, sem contar os oito metros do pedestal, e seus braços se esticam por 28 metros de largura.

A estátua pesa 1145 toneladas e é a terceira maior escultura de Cristo no mundo, menor apenas que a Estátua de Cristo Rei de Šwiebodzi na Polônia (a maior escultura de Cristo no mundo) e a de Cristo de Ia Concordia na Bolívia (a segunda maior escultura de Cristo no mundo).

A cabeça e as mãos foram esculpidas na França pelo escultor francês Paul Landowski. A obra demorou 9 anos para ficar pronta.

54321
(0 votes. Average 0 of 5)